Nesta terça-feira (16), um grupo de 15 pessoas sairá, da sede da FMZP, em direção à capital fluminense, para ouvir da porta-bandeira da Beija Flor Selminha Sorriso e da passista da Portela Nilce Fran os segredos, histórias e angústias dos que passam pela avenida durante o grande espetáculo. Com o tema “Carnaval – Que Festa é essa?/ O chão do samba”.
- A Prefeita Rosinha Garotinho sempre quis que o Carnaval de Campos se profissionalizasse e a Zumbi vem buscando atender a esse anseio do governo com iniciativas como essa. É uma oportunidade para que nossos profissionais do samba se reciclem, tenham contato com a nata do Carnaval do Rio - explicou o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.
O Seminário sobre o Carnaval vai até novembro, com um seleto time de palestrantes, formado por carnavalescos, sambistas, pesquisadores, economistas e intelectuais. O seminário tem curadoria do jornalista Aydano André Motta. A economia e a geração de empregos no carnaval, a venda do CD das escolas, o papel do sambista e a Cidade do Samba, onde são preparadas as fantasias e alegorias que ilustram os cada vez mais luxuosos desfiles, também estarão em pauta nas mesas de debates do seminário.
Texto: Regina de Oliveira (site da Prefeitura de Campos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário